terça-feira, 19 de outubro de 2010

Liberar ou não liberar? Eis A questão

Muitos argumentos já foram apresentados a favor da libertação da maconha, e muitos outros, contra, mesmo assim, permanece a questão: Liberar ou não?
O fato é, para muitos a maconha é um entorpecente primário, ponto de partida para vários outros que por sua vez irão desencadear uma busca cada vez maior e mais insano por outras fontes de satisfação e prazer.
Para outros ela não passa de uma erva natural que como o cigarro transmite uma sensação de prazer a seus usuários, desconsiderando que o cigarro contem inúmeras substâncias que potencializam seus efeitos, ao contrário da maconha que normalmente é usada sem adição de qualquer substância.
Mas a discussão vai muito além disso, de liberar ou não, afinal a maconha é ou não uma droga? Ora! Cabem a aqueles que a defendem provar que não, e a aqueles que a condenam assegurar que ela continue sendo considerada um entorpecente, e por isso, proibida. Porém em muitos países como a Holanda, ela é liberada sem que haja danos à sociedade, mas no Brasil - País dito emergente, com uma sociedade "desenvolvida e estruturada"- há sempre a questão dos impostos. Ah! Os impostos, ponto central de toda discussão relacionada a produção em grande escala, os vilões que fazem com que a pobre erva inocente e subjugada seja proibida,´já que, como já foi dito, diferente do cigarro que tem todo um processo de produção e que, portanto, gera empregos e impostos (Talvez mais impostos que empregos) a maconha é simplesmente cultivada e colhida para consumo próprio ou para venda (Ou seria para contrabando? Ou seria para o tráfico? Talvez dê no mesmo.) Talvez a maconha não necessite de adição de substâncias para potencializar seu efeito, dispensando um processo de produção o qual iria gerar empregos e impostos, ou realmente ela seja um entorpecente causador de vários males, dentre os quais podemos destacar a taquicardia e a diminuição da produção de testosterona e é claro o vício( seja físico ou psíquico).
Mesmo sendo utilizada por muitos durante muitos anos sem que haja um efeito maléfico visível, a maconha pode sim causar dependência e outros problemas a seus usuários já que o THC(Delta-9 Tetrahidrocanabinol) substancia encontrada na planta gruda em algumas moléculas das paredes dos neurônios causando sutis mudanças químicas dentro das células e deixando seus usuários com uma agradável sensação de leveza e consequentemente fora de si.
Bem, depois de tantas discussões acerca deste assunto me parece que ainda falte muito a ser esclarecido, já que para muitos os efeitos da maconha não são bem claros e para outros, claros até demais, e por isso é que a defendem ou a condenam com tanto afinco, e agora, liberar ou não liberar? Eis a questão.

Deixo aqui meus agradecimentos a todos que leram este humilde comentário.
Paz e liberdade a todos.

0 comentários:

RSS

Receba os posts por email:

Delivered by FeedBurner

  © - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo